(18) 3621-4560 (18) 98153-1110

Qual óculos de sol combina com meu rosto?

Em dúvida sobre qual o óculos de sol ideal para o seu tipo de rosto? A Ótica Mori ajuda você! 

Veja nossas dicas e saiba como fazer a escolha certa na hora de comprar seus óculos de sol!

Produtos: 0-0 de 0 encontrado(s)
Ordenar por
Nenhum produto encontrado.
Produtos: 0-0 de 0 encontrado(s)

Qual óculos de sol combina comigo?

Comprar um par de óculos de sol perfeito para o seu rosto é mais simples do que você imagina! Apesar de parecer uma tarefa complicada e que gera muitas dúvidas, basta saber qual óculos de sol combina com você para achar o melhor modelo!

Na hora de procurar por modelos de óculos de sol, você precisa ter um certo entendimento de como cada tipo de armação encaixa com cada tipo de rosto.

Os óculos de sol são acessórios incríveis e capazes de deixar qualquer look ainda mais arrasador e mais dinâmico. Além disso, eles são feitos para proteger os seus olhos da radiação UVa e UVb, que são nocivas para a visão.

Então que tal escolher um par de óculos de sol para proteger sua visão enquanto arrasa em diferentes looks?

Vale lembrar que as dicas que vamos dar para combinar os óculos de sol com cada tipo de rosto vale para homens e para mulheres.

Primeiro, você precisa parar para observar o formato do seu rosto e assim poder escolher qual óculos de sol combina com ele.

Óculos de sol para rosto redondo

Os rostos redondos possuem largura e comprimento bem similares. A curvatura do rosto acompanha um padrão que muda pouco, até mesmo quando chega entre o maxilar e o queixo.

Esses são rostos que não possuem muitas linhas retas e sem muitos ângulos definidos. Por isso, precisam ser equilibrados por óculos de sol que combinam bem com esse formato.

Para os rostos redondos, o objetivo dos óculos é equilibrar as curvas e trazer mais ângulos e mais linhas retas. Por isso, a melhor opção aqui são os óculos de sol retangulares, mas os óculos de sol quadrados também caem muito bem.

Eles afinam o rosto e trazem mais ângulos. Vale lembrar que você deve sempre escolher óculos em que a largura é maior do que a altura.

Óculos de sol para rosto oval

O rosto oval possui a vantagem de combinar com a grande maioria dos modelos. Isso porque eles são rostos naturalmente harmoniosos. Esses são aqueles rostos com comprimento maior do que a largura, bochechas largas e queixo arredondado.

Para esse perfil, o mais indicado é tentar manter a harmonia do rosto. Ou seja, os óculos devem valorizar aquilo que você já tem, ao invés de acrescentar.

Procure por óculos de sol com a mesma largura do rosto e com a armação que chegue até a sobrancelha no máximo.

Óculos de sol estilo aviador é uma grande pedida, tanto para homens quanto para mulheres. Para os rostos femininos, os óculos de sol de estilo gatinho com cantos mais abertos ficam excelentes.

Óculos de sol para rosto quadrado

Os rostos quadrados lembram um pouco os redondos. A largura e a altura são parecidas, porém, as linhas são bem mais retas e bem mais definidas, com um queixo bem angular.

No caminho oposto dos rostos redondos, os rostos quadrados combinam bem com óculos de sol curvilíneos.

Também ficam muito bem com óculos de sol redondos. Evite modelos muito angulados, já que podem exagerar o formato do rosto.

Para quem quer algo com mais detalhes, os óculos de sol estilo gatinho para as mulheres é o ideal. Sempre apostando nos ângulos mais abertos.

Para homens os óculos de sol wayfarer também são uma excelente pedida.

Óculos de sol para rosto retangular

O rosto retangular está entre o oval e o quadrado, sendo que ele tem as mesmas características do quadrado, mas com o comprimento maior que largura.

O rosto retangular combina bem com óculos de sol com curvas. Para as mulheres, os óculos de sol gatinho caem muito bem, assim como os óculos de sol redondo vintage. Para os homens os modelos de óculos de sol wayfarer são uma excelente opção.

Óculos de sol para rosto triangular

O rosto triangular é aquele que começa largo e acaba estreito, independente da direção. Geralmente as pessoas possuem a testa mais larga e um queixo bem fino. É um rosto de linhas retas e bem anguladas.

A ideia é harmonizar uma parte do rosto com a outra. No caso do queixo mais fino, use armações com a parte de baixo mais larga e a de cima mais estreita.

No caminho oposto basta escolher partes de cima maiores, como é o caso do óculos de sol estilo gatinho com ângulos bem definidos ou modelos triangulares.

A armação pode ter diferentes larguras, porém, a estrutura mais fina será mais fácil de acertar.

Perguntas frequentes Está com alguma dúvida? Veja as perguntas mais frequentes e confira se sua dúvida já foi esclarecida para outros clientes.
Está com alguma dúvida? Veja as perguntas mais frequentes e confira se sua dúvida já foi esclarecida para outros clientes.
0 perguntas reply 0 respostas Exibindo 0 de 0 perguntas
Sua dúvida ainda não foi respondida? Envie sua pergunta