(18) 3621-4560 (18) 98153-1110
Produtos: 0-0 de 0 encontrado(s)
Ordenar por
Nenhum produto encontrado.
Produtos: 0-0 de 0 encontrado(s)

Escolha o modelo da armação dos seus óculos de sol corretamente

Na hora de comprar um belo par de óculos de sol, existe muita coisa que você precisa parar para considerar. Você precisa se preocupar com os tipos da armação para combinar com o seu rosto, além de outros pontos importantes.

Mas você sabe como escolher o modelo da armação? Além do formato, tipo redondo, quadrado, oval, etc., você também tem a opção de escolher o tipo de aro para o óculos de sol.

O aro dos óculos é uma outra parte importante para quem quer um acessório muito mais descolado e que combine mais ainda com a sua personalidade.

Você conhece os tipos de aro para armações de óculos de sol? Continue com a gente e descubra mais sobre cada tipo e como você pode usá-los para combinar com o seu estilo.

Para isso, primeiro precisamos entender o que é o aro dos óculos de sol.

O aro nada mais é do que a parte da armação que “segura” as lentes. Ou seja, a borda da armação. Geralmente os aros definem o estilo da armação, de acordo com a sua curvatura ou então de acordo com a angulação.

Com isso em mente, existem três principais tipos de aro para óculos de sol, cada um com seu charme e com seu estilo.

Óculos de sol de aro aberto

Esses são modelos em que o aro não faz a volta completa em toda a lente. Possuindo sempre a parte de baixo “aberta”. São óculos de sol bastante estilosos, cheios de charme e que contam com uma excelente dinâmica.

Tanto para homens quanto para mulheres, os óculos de sol de aro aberto oferecem um estilo bem jovial e com uma pegada mais esportiva.

Na parte de baixo, a armação e as lentes são muitas vezes presas com a ajuda de um fio de nylon totalmente seguro e completamente imperceptível.

Os modelos de aro aberto com perfil quadrado e retangular são excelentes para rostos redondos e também para os rostos ovais.

A falta da “parte de baixo” do aro dos óculos de sol faz com que ele tenha bastante harmonia com as pessoas com bochechas e maçãs do rosto mais largas.

Essa é uma opção dinâmica para quem quer arrasar em looks masculinos e femininos.

Óculos de sol de aro fechado

Os óculos de sol de aro fechado são os modelos mais clássicos, onde o aro completa uma volta toda a lente. Apesar de serem clássicas, essas armações estão cada vez mais diferenciadas e garantindo muito mais charme.

Você encontra modelos de óculos de sol com aro fechado para todos os gostos, estilos e vibes. Desde os mais simples e comportados, até modelos completamente fora do padrão e que surpreendem logo à primeira vista.

Os modelos de aro fechado também contam com todos os tipos de armação. Para os óculos de sol femininos, o modelo gatinho com aro fechado e ângulos bem definidos é um grande destaque.

Apesar de serem os modelos mais recorrentes, é possível encontrar visuais únicos e exclusivos. Aliás, por completar a volta na lente, há mais espaço para ousar nas linhas, cores e texturas.

Óculos de sol de aro parafusado

O terceiro tipo é o mais ousado e dinâmico dos três: Os óculos de sol de aro parafusado!

Esse modelo também é conhecido como “Três Peças”, por causa da sua construção. Ele não conta com aro, as lentes são parafusadas diretamente nas três peças principais dos óculos, nas hastes e na ponte.

Por isso ele também recebe o nome de três peças.

Esse modelo chama bastante atenção por causa da leveza e por ser muito dinâmico, trazendo bastante jovialidade e estilo para diferentes estilos e looks.

Fique atento ao material da armação

Na hora de escolher o par de óculos de sol ideal você precisa pensar em muitos detalhes, incluindo o modelo da armação, qual combina mais com o seu rosto e até mesmo qual é a melhor lente. Mas você já parou para considerar o material da armação dos óculos de sol?

Não é incomum as pessoas apenas escolherem os óculos que combinam com os seus rostos e que ficam bonitos, sem dar muita atenção ao material da armação.

Os óculos de sol, assim como os óculos de grau, são feitos de diferentes materiais e que cada um possui uma série de vantagens para cada tipo de preferência.

Todos os óculos de sol são feitos com materiais e alta qualidade, garantindo durabilidade, estilo e praticidade.

Que tal conhecer mais sobre a qualidade e a diferença de cada material?

Óculos de sol com armação de titânio

Como o nome já bem indica, essas são armações bem resistentes e de um material considerado de alto desempenho. O titânio é um tipo de metal super-resistente e que não sofre tanto com a ação da natureza ou com a ação do tempo. O titânio tem outro diferencial além da sua resistência superior, ele é extremamente leve, como uma pena. Isso faz dele uma opção perfeita para quem quer uma peça confortável para o dia a dia e para longos períodos de tempo. Uma característica comum dos óculos de sol com armação de titânio é que eles não deixam aquelas marquinhas no rosto e nem na ponte do nariz.

A durabilidade também é uma outra grande vantagem das armações feitas deste material. O titânio não deteriora com os ácidos naturais e sais encontrados no suor, na maresia ou até mesmo no ar de grandes cidades.

Assim, eles duram muito tempo mais e não necessitam de tantos cuidados com a proteção do material.

Óculos de sol com armação de acetato

Os óculos de sol com armação de acetato é um dos modelos mais comuns do mercado. Porém, apesar de lembrar o “plástico”, o acetato está longe de ser um material de baixa qualidade ou então mais barato do que os outros tipos. O acetato possui uma série de vantagens em relação às armações de metal. A principal é sem dúvida a maleabilidade desse material.

O acetato pode ser moldado de forma diferente e alcançar estilos únicos e diferenciados. É justamente por causa dessa vantagem e facilidade de modelagem que os óculos de sol com armação de acetato são um dos favoritos das grandes marcas. E claro, essa maleabilidade vai além da modelagem dos óculos. Os óculos de sol com armação de acetato são mais fáceis de adaptar aos diferentes rostos, garantindo muito mais conforto.

O acetato também é um dos queridinhos das pessoas por ser altamente resistente à riscos, quedas, ação do tempo, óleo e vários outros riscos do dia a dia.

Essa é a escolha ideal para quem quer um par de óculos de sol resistente e confortável. Os óculos de sol com armação de acetato também não causam nenhum tipo de alergia.

Óculos de sol com armação de metal

Os óculos de sol com armação de metal são grandes clássicos e que acompanham muito bem os óculos com um visual mais formal. Existem diferentes modelos de óculos de sol com armação de metal e eles trazem grandes vantagens.

Uma das principais vantagens também está no conforto. Os óculos de metal podem ser facilmente ajeitados para diferentes tipos de rostos.

Eles também contam com as plaquetas para o nariz, trazendo um encaixe muito mais favorável para diferentes tipos de rostos.

Entre os muitos modelos que estão presentes no mercado, um dos mais comuns e mais surpreendentes é o estilo aviador. Esse é um modelo clássico que combina com estilos para homens e mulheres.

Armação tech para óculos de sol

As armações tech para óculos de sol são aquelas armações que englobam várias tecnologias de ponta para criar um visual muito mais durável e com um estilo ainda mais único. Entre essas tecnologias estão o uso da fibra de carbono, além de novas ferramentas para confecção e acabamento, como por exemplo o uso do jato de água.

Mais leves e duráveis que o aço, esses modelos são dinâmicos, exclusivos e duráveis. Muitos dos materiais utilizados nesses óculos são desenvolvidos para aviões e até mesmo veículos espaciais.

Perguntas frequentes Está com alguma dúvida? Veja as perguntas mais frequentes e confira se sua dúvida já foi esclarecida para outros clientes.
Está com alguma dúvida? Veja as perguntas mais frequentes e confira se sua dúvida já foi esclarecida para outros clientes.
0 perguntas reply 0 respostas Exibindo 0 de 0 perguntas
Sua dúvida ainda não foi respondida? Envie sua pergunta