Luxo e sofisticação: conheça a marca Dior

Venha saber mais sobre a marca Dior!

Desde o seu surgimento, a marca Dior é muito referenciada no mundo da moda. Com itens sempre muito maravilhosos e detalhados, qualquer acessório Dior é recheado de muito glamour! 

Contando com desfiles que enchem os olhos e coleções de tirar o fôlego, hoje vamos falar mais sobre a história da marca Dior, passando desde a ascensão de Christian Dior, até seus incríveis acessórios. 

Continue acompanhando para se encantar com essa grife de luxo incrível. Boa leitura!

História da marca Dior

A grife francesa foi fundada entre 1946 e 1947 e hoje tem uma forte presença internacional. Muito consolidada entre celebridades do cinema e grandes influenciadores da moda, a Dior se posiciona como uma marca moderna e que atende diversos estilos.

Como a trajetória de sucesso da Dior começou? Bom, tudo nasceu da mente de Christian Dior, um dos estilistas franceses mais importantes e marcantes do mundo. Filho de um comerciante de fertilizantes, Christian sempre se interessou pelas artes e seu maior sonho era ser artista plástico.

Mandado para Paris para seguir carreira diplomática, começou a frequentar ateliês de pintura e ganhou muito destaque com desenhos e criações de roupas extremamente charmosas

Com o seu sucesso alcançando novos patamares, um importante empresário da época se interessou pelas criações e patrocinou a produção de algumas ideias do jovem Christian Dior.

E então, com a explosão de vendas, iniciava o estrelato da marca Dior. Causando alvoroço por exibirem elegância e luxo, o mundo não era mais o mesmo. Agora, a Dior era quem ditava tendências e que trouxe o frescor que a época necessitava.

New Look

A primeira coleção da Dior aconteceu em 12 de fevereiro de 1947, com um conjunto de peças batizado como New Look. Diferente de outras grifes da época que seguiam na criação de roupas simples, a marca Dior trouxe um toque a mais de identidade e extravagância para as mulheres.

Essas primeiras criações contavam com saias longas e volumosas, casacos de seda, calçados de salto alto e a cintura bem marcada. Ou seja, a Dior se consolidava como uma grife única e cheia de personalidade.

Morte de Cristian Dior e o legado da grife

Dez anos após o grande sucesso da marca, Christian Dior faleceu decorrente de um infarto. Por isso, Yves Saint Laurent se tornou o novo estilista da grife e, após sua saída ao ser convocado para a guerra, a Dior passou a ter muitos outros nomes importantes e influentes em seu comando.   

Dior Homme

Diante o seu sucesso com peças femininas, a marca então criou outro segmento de sucesso, a Dior Homme. Voltada para o público masculino, essa parte da grife cria casacos, camisas, calças e óculos para homens que querem ter mais estilo e sofisticação em seus looks.

Dior dentro do mundo das artes

Mesmo após tantos anos de vida, a marca Dior tem uma grande influência no mundo das artes. A grife está constantemente presente em exposições, movimentos artísticos e colaborações com celebridades.

Uma das coleções mais marcantes foi a Dior Lady Art, em que a marca convidou 11 artistas mulheres para recriar a famosa bolsa Lady Dior. Essa parceria rendeu muitos elogios e trouxe ainda mais visibilidade para o império Dior.

Ícones da marca Dior

Com uma gama de acessórios e roupas, a Dior tem ícones insubstituíveis como as bolsas, os vestidos marcantes, perfumes e até os seus óculos conseguem resumir o que é carregar uma peça da marca.

Óculos Dior

Destaque de charme, elegância e sofisticação, os óculos Dior são únicos e inconfundíveis. Seu design é pensado para todos os formatos de rosto, com lentes redondas quadradas e até opções mais tradicionais como o estilo aviador. Conheça alguns modelos:

Modelos para o dia a dia

Para quem busca um óculos para o dia a dia, com certeza irá se encantar com o modelo de óculos de grau Dior CD4 807. Em um design clássico e repleto de detalhes modernos, essa armação é a escolha certeira para acompanhar todos os seus compromissos com muito estilo!

Para os homens, o óculos de grau Dior Homme Disappear 02 003 é para quem tem um estilo mais discreto e não dispensa um bom acessório. Com uma armação quadrada e com a combinação de cores entre preto e prata, essa armação é um luxo de todos os ângulos.

Modelos para o sol

O óculos de sol Dior 30Montaigne EPZ1L é um modelo cheio de personalidade e que mistura o moderno com o vintage. Feito para realçar a beleza do rosto feminino, traz muito charme para os mais diversos tipos de looks.

Já para o público masculino, o óculos de sol Dior Homme Fraction 5 8072K é a opção que protege do sol com muita personalidade. Feito de acetato e metal, ele é extremamente confortável e destaca todas as composições com as suas cores preto e detalhes em prata. 

Tudo de Dior na Ótica Mori!

Quando você coloca um Dior no rosto, carrega toda a história dessa marca incrível, além de destacar o seu estilo único. Por isso, venha aproveitar tudo de Dior aqui na Ótica Mori e transformar o simples em extraordinário!

Deixe um comentário

CAPTCHA