Como saber se preciso usar óculos? Conheça 6 sinais!

Descubra aqui como saber se precisa usar óculos!

Hoje em dia é cada vez mais frequente a necessidade do uso de óculos de grau para corrigir ou melhorar a visão. Isso se deve principalmente a um grande aumento da exposição às telas que estão presentes em todos os momentos do dia. 

Seja ao assistir a televisão, trocar mensagens com o smartphone ou trabalhar em frente ao computador, estamos de cara com uma tela. Por isso, hoje vamos te ajudar a saber se você precisa usar óculos de grau. Boa leitura! 

Principais sinais de que você precisa usar óculos

Você já se perguntou como saber se preciso usar óculos? Essa é uma dúvida bem recorrente, principalmente com o surgimento de alguns incômodos na visão. A melhor forma de descobrir isso é através de sintomas como:

  • cansaço das vistas;
  • dores de cabeça frequentes;
  • vista embaçada;
  • necessidade de aproximar objetos para enxergar melhor;
  • tendência a cerrar os olhos ou franzir a testa, entre outros. 

Abaixo, confira mais sobre cada um deles. 

Dores de cabeça constantes

A dor de cabeça é algo bem comum e pode ter vários fatores como causa. Entretanto, se essa dor de cabeça for constante e começar principalmente no final do dia, pode ser um indício de que você precisa de óculos. Nesse caso, a dor é sentida na testa ou no entorno dos olhos e deve-se ao esforço visual realizado durante o dia. 

Vista cansada

Sentir a vista cansada, ardência nos olhos ou lacrimejar também são sintomas de que você precisa de óculos de grau. A aparição desses problemas é normal, principalmente em pessoas com mais idade ou em quem tem muito contato com computadores e smartphones. 

Necessidade de aproximar objetos para enxergar melhor

Quando se tem dificuldade para enxergar de longe e é necessário aproximar o objeto que você deseja ver, é sinal de miopia! Esse é um dos problemas de visão mais comuns e o uso de óculos de grau vai solucioná-lo. 

Tendência a franzir a testa ou ficar com os olhos semicerrados

Se na hora de ler algo você tem a tendência de franzir a testa ou cerrar os olhos, pode estar tendo dificuldades para enxergar direito. Isso acontece quando está sendo difícil enxergar de perto e o primeiro instinto é forçar a visão. 

Vista embaçada 

Por fim, um dos principais indicadores de que você precisa corrigir a visão é a vista embaçada. Esse sintoma geralmente está relacionado ao astigmatismo e impede que você enxergue as coisas com nitidez, tanto de perto quanto de longe. 

Identifiquei os sinais, e agora?

Se você identificou um ou mais desses sintomas, é bem provável que você vai precisar de um óculos de grau para viver melhor. Portanto, busque um diagnóstico médico de qualidade. Só assim você saberá qual o tipo de problema de visão que você tem e quais são as melhores soluções para ele. 

Os problemas de visão mais comuns são:

  • miopia;
  • astigmatismo;
  • estrabismo;
  • presbiopia;
  • e hipermetropia.

Mas não se preocupe, todos eles podem ser corrigidos com os óculos de grau e lentes adequadas. Você só precisará usá-los corretamente. 
Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando o blog da Ótica Mori para encontrar mais dicas como essas.

Deixe um comentário

CAPTCHA